terça-feira, 26 de abril de 2011

E a homenagem vai para...

Acabei de ler num blog de uma famosa que José Dirceu receberá uma homenagem.

Políticos aparecem em escândalos, estão envolvidos em todas as CPIs, lavam dinheiro, desviam verba pública, mas sempre, sempre recebem homenagem por onde passam.

Os nomes de políticos estão em todos os lugares. Pontes, estádios, aeroportos etc. Poderia ficar horas enumerando a infinidade de placas com nomes dos ilustres representantes.

Agora me pergunto. Quem é que decide qual o nome dar para essas coisas? Quem decide quem será homenageado?

Por que eles são homenageados? Por que fazem "bem" o seu trabalho? Eu também faço e não levo nada a mais por isso. Nem uma bonificaçãozinha.

Além disso, fazer o trabalho não é mais do que a obrigação dos representantes do povo.

Mas se precisar atender uns telefonemas a mais, eu vou achar bem elegante subir o viaduto Juliana Zorzato.

É só pedir para me homenagear que eu deixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário